Dicas para ter paz interior

COLUNA CAFÉ COM MOTIVAÇÃO

 

1. QUEM SOU EU? Encontrar o verdadeiro significado de sua essência é o primeiro passo para a paz interior. Para isso, busque responder à pergunta: quem sou eu? Faça a mesma pergunta várias vezes.

  1. CONTEMPLE – Vivemos um mundo agitado e dinâmico. Muitas vezes não paramos para observar ou contemplar o que está a nossa volta. Simplesmente agimos de forma mecânica. Por isso, procure ter momentos de pausa e contemplação. Certamente você descobrirá coisas que estão a sua frente, mas nunca percebeu.
  2. DESACELERE – Na mesma linha da dica acima. Quanto mais corremos, menos produzimos com qualidade. Isso é um fato. Portanto, tente realizar tudo com mais calma, tranquilidade, paciência, tolerância. Ao menos tente.
  3. MEDITE – A meditação é o momento de conexão consigo e com uma instância superior. Caso não saiba como fazer, comece acomodando-se em um local tranquilo e relaxe. Fixe um ponto e preste atenção a sua respiração, concentre-se nela por alguns minutos. Quando os pensamentos vierem controle-os com uma visão mental de alguma paisagem conhecida de tranquilidade. Procure permanecer assim por alguns minutos e vá aumentando o tempo à medida que consegue dominar os pensamentos.
  4. PENSE POSITIVO – O pensamento positivo é altamente poderoso tanto quanto o pensamento negativo. É apenas uma questão de escolha.

COLUNA CAFÉ COM MOTIVAÇÃO

#ColunaCafécomMotivação #PalestranteCesarLustosa

Saiba mais: http://www.cesarlustosa.com/loja-crescer/

Compartilhe

Cesar Lustosa

Cesar Lustosa é escritor, palestrante e Coach, autor de vários livros dentro da sua área de atuação profissional. Atendimento, autoestima, bem-estar, felicidade, motivação e vendas são temas que o palestrante desenvolve ao longos dos mais de 15 anos de carreira.

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.