Mas o que você vende?

Ofereça bem-estar e qualidade de vida!

Dias atrás conversava com um amigo de Facebook e ele como sempre muito empolgado com o seguimento de vendas do varejo. Mas, ultimamente vinha notando que o seu entusiasmo de entusiasta vinha diminuído e muito.
E em uma dessas madrugadas na rede social, resolvi puxar papo e saber verdadeiramente porque aparentava tão jururu como se dizem.
Puxei conversa, quis saber como andava suas vendas e ele categórico foi logo dizendo:
– Pelo segundo mês estou no vermelho, às vendas caíram, tá feio.
– Mas o que houve, parecia tão empolgado com seu ramo de negócio.
– É o negócio de venda de Colchão caiu muito!
– Mesmo sabendo o que ele vendia perguntei, mas o que você verdadeiramente vende?
– Ele disse Colchão Magnético.
– Novamente perguntei o que mesmo?
– César não entendeu. Falei colchão magnético.
– Perguntei de novo o que mesmo você vende?
– Ele já irritado, tu está curtindo com a minha cara, se for fala!
– Respondi o que você acha?
– Ele irado, acho que está sim e não quero mais ser seu amigo, poxa eu aqui todo nervoso com a situação e você me tirando do sério.
– Falei esse é o problema amigo, você vende colchão. Não venda mais colchão magnético, a partir de amanhã logo na primeira visita, não ofereça mais colchão magnético, ofereça saúde, bem-estar, qualidade de vida, noites de paz, de tranquilidade, vitalidade, prazer e tudo isto sendo possível através de um único produto, seus colchões magnéticos.
– Ele emudeceu e por alguns minutos voltou calmo e disse amanhã mesmo farei dessa forma.

Acrescentei para ele. Certa vez perguntaram ao Presidente da Rolex como estava às vendas de relógios e ele respondeu, não sei. E a pergunta novamente veio e ele novamente respondeu não sei. Nós não vendemos relógios. Nós vendemos obras de artes, ou você acha que quem compra um Rolex está preocupado em ver horas? Está sim preocupado em exibir uma linda joia uma obra de arte.
Então amigo venda em primeiro lugar a necessidade de o cliente possuir o seu produto. Faça sentir a necessidade do seu colchão magnético. Depois apresente as características e em seguida as vantagens do seu produto.

Dez dias depois ele me ligou Lustosa estou indo ao Pará e quero pernoitar em Paraíso para batermos um papo estou novamente feliz, as coisas mudaram muito.
Respondi, mas não seja o vendedor Tsunami uma semana está em alta, arrebentando tudo e na outra já está em baixa.
A arte de vender é técnicas adotadas e praticadas no dia a dia.

#PalestranteCesarLustosa

Pessoas felizes e com a autoestima elevada é a nossa missão!

Saiba mais: http://marketing.cesarlustosa.com/dando-volta-por-cima/

CompartilheMas o que você vende?  Mas o que você vende?  Mas o que você vende?  Mas o que você vende?  Mas o que você vende?

Cesar Lustosa

Cesar Lustosa é escritor, palestrante e Coach, autor de vários livros dentro da sua área de atuação profissional. Atendimento, autoestima, bem-estar, felicidade, motivação e vendas são temas que o palestrante desenvolve ao longos dos mais de 15 anos de carreira.

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.