Quando entregamos flores para alguém, fica perfume em nossas mãos

Aprendi que ser feliz é uma decisão diária e que depende exclusivamente de mim.

Com toda certeza da alma, quando entregamos flores sempre fica perfume não somente nas mãos de quem a recebe, mas muito mais nas mãos de que oferece.

A vida tem seus altos e baixos e todos nós devemos estar preparados para estes percalços promovidos pela vida. Devemos estar atentos e sempre observando as lições que podemos aprender em cada uma das etapas doloridas que enfrentamos.

E posso afirmar, nem uma lição das quais passamos é igual à da vida das outras pessoas, cada qual com uma história de diferente.

Por isto, uma coisa aprendi depois de quebrar a cara muitas vezes e apanhar da vida duramente, de todas as etapas vividas, de todas elas tirei alguma lição positiva.

E mais, de todas as etapas vencidas, descobrir que foram consequências de atos plantados por mim mesmo em alguma época da minha vida, seja consciente ou inconscientemente.

O nosso cérebro não distingue se estamos brincando ou falando sério, o que ele faz e faz muito bem é armazenar todo o processo vivido, assim como num HD de computador.

Aprendi ainda que nesta vida, ou seja, nesta breve vida que vivemos aqui na terra, viemos com um proposito maior: Evoluir e sermos pessoas do bem e pessoas melhores, com uma missão importante: SER FELIZ e fazer outras pessoas felizes também!

A felicidade não tem preço quando entendemos claramente que nascemos e fomos projetos com muito amor por um Criador e depois concebidos por uma família, entendemos que ser feliz é um ato gratuito e intransferível e ninguém pode ser feliz por ninguém.

Eu posso ser feliz quando decido ser de fato, eu posso proporcionar a felicidade para outra pessoa quando esta estar receptiva a querer ser feliz também.

A muito custo e depois de quebrar a cara em todos os sentidos, aprendi que temos por obrigação fazer o bem e proporcionar meios para que as outras pessoas encontrem a sua felicidade também.

Devemos estar sempre prontos a servir, a caminhar mais um passo no sentido de evoluir e melhorar o ambiente em que vivemos, pois aqui ainda é a nossa morada primeira.

Quando cheirei minhas mãos depois de ofertar flores entendi que eu também estava sendo batizado com a gratidão do ofertar. Eu também estava recebendo a bondade que eu mesmo ofertava para meu semelhante.

Aprendi que ser feliz é uma decisão diária e que depende exclusivamente de mim.


Ajudo pessoas a ter Qualidade de vida, Motivação e Otimismo! Seja bem vindo!

Compartilhe

Cesar Lustosa

Cesar Lustosa é escritor, palestrante e Coach, autor de vários livros dentro da sua área de atuação profissional. Atendimento, autoestima, bem-estar, felicidade, motivação e vendas são temas que o palestrante desenvolve ao longos dos mais de 15 anos de carreira.

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.